Analista de Marketing Sênior | Vitória, ES | 18 de abr. de 2013
Empresa dinâmica, que propõe desafios agregadores
A Unimed tem a característica de ter equipes enxutas, nas áreas, pelo volume das demandas. Isso proporciona à rotina, muito dinamismo, proatividade e claro, um bom planejamento para minimizar os desvios. Contudo, em situações específicas, a rotina fica ainda mais acelerada para o cumprimento dos prazos. Um bom exemplo é o período de fechamento do relatório de sustentabilidade da Cooperativa. Apesar dos dados que compõe o relatório, serem solicitados às áreas com antecedência, várias informações ficam pendentes pelo período de fechamento inerente ao negócio, como por exemplo, dados financeiros, contábeis entre outros. Isso, unindo a um conhecimento mais restrito, sobre o tema, das agências contratadas para a produção dos textos, gerava dias mais frenéticos e de certa forma bem estimulantes porque exercitam a sua capacidade de negociação com os envolvidos, aprimora o seu conhecimento sobre o tema e a sua liderança sobre a equipe, que está sob pressão e precisa se manter estimulada. Certamente essas situações me promoveram um grande aprimoramento profissional.
A gestão a qual respondi na Unimed foi fundamental para o meu crescimento, uma vez que uma de suas características principais era delegar. O que possibilitou que eu aprimorasse minhas habilidades e desenvolvesse outras novas. O sentimento de realização que isso trazia me estimulava a buscar sempre novos desafios. Vale ressaltar, que essa gestão não só contribuiu para o meu conhecimento técnico como também para o meu cresc
Prósbenefícios oferecidos: plano de saúde, plano odontologico, vale refeição, seguro de vida
Contraso vale refeição é parcial, não oferece ajuda de custo para a educação em nível de especialização
4,0
Gerente Contábil | Niterói, RJ | 23 de nov. de 2013
dinamica e local onde ocorreu possibilidade de obter grande aprendizadop
Acompanhamento e responsabilidade pela pela gestão do Departamento de Contabilidade, que envolve análise, aplicação e acompanhamento dos dados atribuições contábeis, fiscais e de custos da empresa, acompanhando a legislação municipal, estadual e federal vigentes, bem como disponibilizar os dados e informações necessárias à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS;Responsável pela elaboração e publicação do Balanço Patrimonial devidamente enquadrado nos moldes da ANS e com total responsabilidade perante o Conselho Fiscal da Unimed
• Orientação à equipe e cumprimento dos fechamentos contábeis mensais (atualização e análise), referentes aos impostos e contribuições, apuração e emissão de guias: ex: ISS retenção, IRRF, IRRF/autônomos;PIS/COFINS, etc;
• Elaboração das Demonstrações Contábeis e Balanço Patrimonial;
• Gerenciamento da contabilização de inclusão/baixa e transferência de itens, depreciação/amortização;
• Acompanhamento e responsável perante a ANS por todas as informações contábeis da Operadora de Saúde, como DIOPs; Fluxo de Caixa;
• Acompanhamento na elaboração/orientação e execução da DCTF; GIA; DACON;DIRF;LALUR,SPED,etc
• Controle dos lançamentos e acompanhamento de lançamentos
• Mapeamento e acompanhamento dos processos contábeis e eventuais oscilações no Resultado da Operadora, com apresentação de Balancetes Mensais ao Conselho Fiscal da Unimed;
• Elaboração e emissão de relatórios e registros conforme os princípios das normas contábeis da legislação
Empresa ótima em todos os sentidos e bastante reconhecida no cenário estadual e nacional. Foi bom enquanto durou.
Tive a felicidade de fazer parte desta conceituada empresa, onde atuei por dois anos na área médica, autorizando pedidos de exames em geral, marcando consultas, encaminhando os pacientes aos consultórios, atendimento aos clientes e dando suporte em geral para a supervisão do PAC - Posto de Atendimento ao Cliente;
em 1998 fui transferido para a área financeira, após assistir o novo gerente eleito do PAC, onde elaborei e montei todo suporte de funcionamento em relação aos planos contratados de saúde em geral do PAC. Na área financeira, fazia atendimento em geral aos clientes, recebia boletos com atrasos de mais de 60 dias, emitia 2ª via dos mesmos, fazia cálculos diversos de multas, juros e mora, negociava planos e débitos em abertos dos clientes, fazia levantamentos de custos; atendimentos telefônicos de clientes e dava suporte em geral a supervisora da área.
Infelizmente no ano de 2000 a cooperativa que já vinha passando por um processo de transição desde as eleições de 1998, nossa área de crédito e cobrança estava sendo renovada por mão de obra terceirizada e como mais uma vez eu não tinha nenhuma influência pessoal ou política, fui dispensado em 20 de Março/2000 apesar de ouvir todos os elogios possíveis do Gerente de RH da Cooperativa no dia da minha demissão.
Prósambiente bom para trabalhar, remuneração e benefícios bons, estrutura ótima e relacionamento com todos os funcionários bons e agradáveis.
Contrasnos dois primeiros anos (1996 a 1998) trabalhando na área médica no pac de contagem, eu e todos os colegas executávamos as mesmas funções e atividades dos colegas da área médica de bh, mas tínhamos os cargos diferentes (assistente i em contagem e assistente ii em bh), onde as diferenças de remunerações eram bastante significativas.
5,0
Analista de Contas Médicas | Montenegro, RS | 21 de mar. de 2016
Empresa onde aprendi a a ter responsabilidades.
Eu era responsável pelo setor de contas intercambio, respondia por toda a documentação que entrava ou faltava. Trabalhava com todas as Unimeds o Brasil, o processo era o nosso usuário Unimed Vale do Cai que fazia procedimento em outra Unimed onde essa Unimed atende o usuário de depois de um prazo que existe no manual faz a cobrança do valor para nossa Unimed e nossa parte era fazer a conferencia se esta tudo ok, exemplo ( plano excluído, plano sem autorização prévia, divergência no valor cobrado entre outros tipos de analise sobre a fatura cobrada). Depois desse processo tínhamos que fazer a glosa dessa fatura caso algum usuário foi indevidamente cobrado. Em questão de gerencia sempre tive um bom gerente onde sempre pude buscar ajuda sobre alguns casos maiores , entre outras coisas qualquer problema a gerencia resolvia sem problema algum. Meu setor era ótimo trabalhávamos em 5 pessoas , mas apenas 1 trabalhava comigo o restante era de outra área , mas o que existia ali no nosso setor era mais que colegas eramos amigos, um cobria o outro se precisasse , nas férias de cada um todos sabiam fazer tudo no setor então se caso acontecesse algum problema podíamos sair sem se preocupar . A parte mais dificel do trabalho sempre e no inicio onde não sabemos direito como funciona no primeiro mês , depois fica automático , não existe parte dificel e sim responsabilidades e no nosso trabalho cada caso era um caso, tivemos bastante desafios nesses anos mas sempre lidamos muito bem com todos
4,0
Auxiliar de Atendimento | Maceió, AL | 12 de ago. de 2015
Empresa Comprometida
- Um dia de trabalho no HUM é sempre corrido, na função que exerço. A movimentação de clientes é sempre grande nos diversos horários em que atuo. E lhe dar com um cliente do HUM não é tarefa fácil, mas com a ajuda da equipe sempre é possível vencer.
Aprendi nessa empresa a lhe dar com o cliente de forma cordial e profissional, além de manusear bem os sistemas operacionais da empresa, sendo minha primeira experiência profissional, pude ser instruídos pelos colegas com paciência e destreza e assim me tornei o profissional bem sucedido de hoje.
A direção do hospital é participativa e busca ouvir e atender seus liderados, entendendo que nós é que vivemos o dia-a-dia mais de perto e ouvimos os clientes e colaboradores em suas questões. Tem buscado na medida do possível valorizar os funcionário com salários mais justos e no nível do mercado e treiná-los para dentro ou fora dela, exercer um bom trabalho.
O ambiente profissional é de uma forma geral agradável, tendo suas naturais dificuldade devido ao número de empregados (aproximadamente 900), mas não é difícil fazer uma boa amizade que se leve para fora do ambiente profissional e que dentro o trate com profissionalismo e cuidado.
A parte mais difícil de trabalhar no HUM, especialmente na minha função é lhe dar com o cliente em suas dificuldade e questionamentos, procurando atendê-los da melhor forma possível e infelizmente, nem sempre é possível vê-lo com 100% de satisfação. Mas a equipe em geral, é comprometida e busca ajuda
Prósticket alimentação, refeitório interno.
ContrasDisparidade entre setores e extensões, no que diz respeito a salários e benefícios.
4,0
Auxiliar de Recursos Humanos | Ituiutaba, MG | 31 de mar. de 2015
Empresa dinâmica que oferece oportunidades de crescimento através de investimentos em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores.
Tive muitas oportunidades de estudar através dos treinamentos que eram oferecidos. Também pude superar desafios já que, frequentemente, era convidada a implantar novos projetos. A direção e a gerência estavam sempre em contato com os coordenadores o que permitia um processo de comunicação mais eficiente, em todos os níveis hierárquicos. O ambiente de trabalho era harmônico.
A parte mais difícil e talvez mais interessante, era a participação na criação de novas áreas e implantação de projetos diversos que exigia estudos, busca constante de conhecimento, dedicação, comprometimento, administração do tempo. Eram grandes desafios, porém fazia com que o ambiente se tornasse dinâmico e que estivéssemos sempre antenados com os novos rumos que a saúde, o Complexo Unimed e o mercado tomavam. Um projeto que julgo como importante para a Unimed foi o planejamento estratégico, através do qual leva-se em consideração os vários ambientes e clientes envolvidos com o negócio, levantando os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades, criando e operacionalizando planos de ação. Foi interessante porque, sendo uma empresa de pequeno porte, pudemos implantar a ferramenta e entender o funcionamento ao longo do tempo. Com a ferramenta orçamentária ocorreu a mesma coisa. Pudemos implantar, acompanhar, levantar resultados e avaliar. Enfim, a cooperativa ofereceu muitas oportunidades de aprender.
PrósDelegação de responsabilidades (autonomia), oportunidades de crescimento e investimentos em teinamento e desenvolvimento
4,0
Analista de Sistemas Pleno | São Paulo, SP | 24 de mar. de 2017
Empresa com uma rotina de processos bastante séria
O Dia iniciava-se com a avaliação da lista de chamados dividindo-os por prioridades, definidas estas prioridades iniciamos a resolução dos mesmos, durante o dia esta relação é avaliada continuamente pois é possível que apareçam chamados simples e que não se justificaria para-los em uma lista de espera, ou problemas emergentes que por natureza tem prioridades sobre a fila.
Aprendi que a comunicação e clareza sobre as atividades a serem desenvolvidas e entregues é fundamental pois tínhamos o tempo todo uma cobrança muito forte neste sentido para que tanto as solicitações quanto as entregas fiquem o mais claras possível.
Quanto a diretoria não temos quase que nenhum acesso mas percebo que há uma grande preocupação em manter a empresa em meio as turbulências econômicas que nosso país está vivendo.
Nosso acesso à gerência se dá através do coordenador da área, e sentíamos de imediato ás reações por cada uma das ações, e as atitudes da gerência e na maioria assertivas e bastante eficazes nas atividades pertinentes ao departamento.
Quanto ao relacionamento com o s colegas de trabalho havia uma harmonia bastante positiva entre todos os integrantes da equipe.
A parte mais difícil do trabalho para mim (uma opinião absolutamente pessoal) era chegar até lá pois a distância me deixava por 4horas diárias em transporte, fora isto para mim não havia nada de difícil pois eu fazia algo do que eu gostava muito.
A parte mais agradável do trabalho era fazer o
Empresa lider no seguimento cooperativa médica e muito desafiadora.
A Unimed Paulistana era cooperativa médica, detinha uma da melhores redes hospitalares e laboratoriais e atendia a milhares de cliente de São apulo, grande São Paulo e outras cidades do estado e de todo o Brasil através das chamadas coirmãs.
O trabalho na Ouvidoria consistia em analisas os processos, levantamento de dados , acionar as áreas envolvidas para efetivo atendimento do cliente considerando todas as possibilidades contratuais.
A equipe em questão era bastante seleta e trabalhava com um bom teor de pressão, já que muitas vezes havia o envolvimento do PROCON e imprensa , entretanto o clima era bastante favorável com pessoas maduras e muito voltadas para o bom desenvolvimento do trabalho .
Já na equipe de Analise e Conciliação a pressão era ainda maior, tratava-se da análise de processo em andamento jurídico para os quais, obedecendo critérios de viabilidade, eram sugeridos acordos para retirada das questões do judiciário o que, quando resultando conclusão, promovia inevitavelmente economia de recursos para empresa.
Neste caso era uma equipe pequena, contudo com o mesmo teor de agradável entendimento.
O Mais difícil do trabalho era o convencimento das áreas envolvidas em criar novas alternativas de evolução de processos.
O mais agradável era o contato com muitos setores diferente, o conhecimento de seus processo e a autonomia para promover mudanças favoráveis
Empresa muito dinâmica e com excelente estrutura para se trabalhar
Trabalhava numa empresa a qual me dava uma estrutura tanto profissional quanto pessoal sendo agradavelmente boa, saindo de casa sem olhar pra trás deixando esposa e filhas ainda escuro, mas mesmo assim mantinha o meu alto estima vendo no horizonte dias melhores, vejo hoje que mesmo atuando naquela época numa área e naquele cargo que para muitos seria de pouca importância, foi nele que eu tive um aprendizado enorme, uma das coisas que mais me trouxeram beneficios para o meu crescimento e valorizar, respeitar o trabalho alheio respeitando a função de cada um, agora em relação a direção/gerência eu vivênciei durante 04 anos a gestão de um grupo de diretores que pensavam no bem estar dos funcionários valorizando cada funcionário com seus soldos acima e de acordo com o sindicato, porem, ao acabar a gestão deles e entraram os opositores ficou cada vez mais dificil de trabalhar, pois os novos diretores vieram com uma metodologia diferente dos antecessores terceirizando setores e demitindo funcionários de carreira sem perguntar se queriam se adequar a terceirização, No entanto, até porque 90% dos funcionários eram fieis aos que estavam lá, não só eu, mas em todos os setores os funcionários tinham um relacionamento muito bom portanto, nos finais de cada ano tinhamos a grande festa de confraternização e nela era a parte mais feliz e agradavel de todos os funcionários.
Próstinhamos um auxilio refeição satisfatorio
Contraspoucos lugares de aceitação (a bandeira do v.a)
* Dias agitados, muita pressão e decisões urgentes, alto fluxo de reclamação devido estar lidando com vida e saúde de pessoas,
* Entender o cliente e resolver as situações da melhor forma possível para ambos os lados / agilizar processos por estar lidando com vidas / Dar atenção total aos clientes,
* Direção e gerência trabalhando em parceria com setor / autonomia para realização finalizações de processos,
* A política interna deixa os setores divididos, porém o relacionamento com os demais era tranquilo, apesar do clima cada um por si o que em algumas circunstâncias dificultava o trabalho, jogo de cintura, paciência, e saber tratar as pessoas nestas situações sempre ajudavam, raramente era necessário intervenção da gerencia e diretoria,
* Explicar e conseguir fazer o cliente entender que na saúde suplementar ele não teria direito a determinados procedimentos. Lidar com médicos também é um pouco complicado, porém, gratificante,
* Conseguir alinhar "direito do cliente" com "solicitação" e "resposta positiva da empresa", ver o cliente feliz por saber que iria concluir um exame, procedimento e/ou cirurgia, quando não havia esperanças era gratificante.
PrósAlimentação na empresa, flexibilidade de horarios, investimento em treinamentos, plano de saúde sem mensalidade para funcionários.
ContrasNão fornece vale-refeição, não possui plano de carreira, salários congelados por longos períodos diferença apenas pelo dissídio coletivo, cargos semelhantes com salários diferentes.
Perguntas e respostas sobre a empresa Unimed
O horário de trabalho é flexível nessa empresa?
Pergunta feita em 1 de nov. de 2018
Sim, muito bom
Respondida em 21 de jun. de 2021
Não.
Os horários são controlados por biometria e muitas vezes tem horário de chegada para as atividades laborais e não tem horário de saída dependendo da atividade laboral exercida no dia.
Respondida em 10 de jun. de 2021
Como é o processo de entrevista na empresa Unimed?
Pergunta feita em 15 de mar. de 2018
Na parte do RH em si foi tranquilo, o que me assutou um pouco foi a dinâmica com o Gestor da área.
Como foi meu primeiro processo seletivo, fiquei um pouco perdida.
Houve resolução de casos, muito termo técnico o que se é necessário para um profiisional de qualidade e prestação de seviço de excelência.
Respondida em 4 de mar. de 2021
Certo correta perfeitas
Respondida em 5 de jan. de 2021
Como você se sente ao ir trabalhar todo dia na empresa Unimed?
Pergunta feita em 15 de fev. de 2018
Apaixonado pelo que faço
Respondida em 19 de mar. de 2022
Sentimento de realizações diária, onde poderei apresentar minhas habilidades e responsabilidades em resolver e tomar decisões importantes ao lidar com os cooperadores e o ponto central de comunicado entre operadores e administradores em fim cooperadores.
Respondida em 25 de nov. de 2021
Como é o plano de carreira nessa empresa?
Pergunta feita em 26 de dez. de 2018
O plano é bem estruturado. A empresa lhe oferece oportunidades de crescimento
Respondida em 31 de mai. de 2021
Melhor possível
Respondida em 4 de mai. de 2021
Qual o traje adequado para comparecer em uma entrevista nessa empresa?