ALGAR TECH

Como é trabalhar na empresa ALGAR TECH: avaliações e visão geral da empresa

ALGAR TECH
4,4
547 avaliações
Classificações da empresa ALGAR TECH
4,4
Classificação média de 547 avaliações no Indeed
4,1Trabalho e lazer
4,0Remuneração e benefícios
3,6Estabilidade e promoção
3,7Gerência
4,3Cultura
Sede
Uberlândia, Brazil
Funcionários
Entre 1.001 e 5.000
Receita
Indeterminado
Setor
Telecommunications

Cargos populares na empresa ALGAR TECH

 Salário médioFaixa salarial
9 salários informados
R$ 3.833
por mês
R$ 1.600-R$ 6.800
1 salário informado
R$ 1.700
por mês
R$ 800-R$ 2.600
6 salários informados
R$ 2.000
por mês
R$ 700-R$ 3.800
8 salários informados
R$ 1.750
por mês
R$ 800-R$ 2.700
4 salários informados
R$ 1.375
por mês
R$ 700-R$ 2.100
Satisfação salarial
64%
dos funcionários estão satisfeitos com o salário
Com base em 826 avaliações

Avaliações da empresa ALGAR TECH

Cargos popularesOperador de TelemarketingAtendenteConsultor de VendasTécnicoAuxiliar OperacionalAnalista de SuporteAnalista de Suporte JúniorAssistente AdministrativoEstagiárioConsultorTécnico em TelecomunicaçõesVendedorTécnico de SuporteAnalistaAuxiliar AdministrativoJovem AprendizAnalista AdministrativoConsultor Comercial InternoAgente de RelacionamentoAnalista de NegóciosAnalista de OperaçõesAnalista de TelecomunicaçõesAnalista de Suporte TécnicoInstaladorAuxiliar de VendasOperador de Fibra ÓpticaAgente de TelevendasAnalista de LogísticaAnalista de Recursos HumanosAprendiz AdministrativoAssistenteAssistente de Back OfficeAssistente de Suporte TécnicoConsultor Comercial ExternoGerente de ContasGestor ComercialOperadorVendedor InternoAdministradorAnalista de MarketingAnalista de RedesAnalista de Suporte PlenoAssistente TécnicoConsultor ComercialExecutivo de ContasGerente de ProjetosGerente de VendasOperador de Telemarketing AtivoOperador de Telemarketing ReceptivoSupervisorTelefonistaAccount ManagerAgente de Suporte TécnicoAnalista FinanceiroAnalista de ComunicaçãoAnalista de CréditoAnalista de DadosAnalista de TIAssistente ComercialAssistente OperacionalAssistente de CobrançaAssistente de ImpressãoAssistente de SuprimentosAssistente de VendasAtendente de Call CenterCoordenadorEmpreendedorEntregadorExecutivo de VendasGerente ComercialGestor de ContasNetwork AnalystPublicitárioSenior IT AnalystSupervisor de AtendimentoSupervisor de VendasTécnico AdministrativoTécnico de InformáticairlaAdvogadoAdvogado SêniorAlgar TelecomAnalista ComercialAnalista Financeiro JuniorAnalista Financeiro PlenoAnalista Fiscal PlenoAnalista de Banco de DadosAnalista de DesenvolvimentoAnalista de Desenvolvimento SistemasAnalista de FaturamentoAnalista de InfraestruturaAnalista de Marketing JúniorAnalista de Negócios PlenoAnalista de PlanejamentoAnalista de ProcessosAnalista de ProjetosAnalista de Recursos Humanos PlenoAnalista de RelacionamentoAnalista de SegurançaAnalista de SuprimentosAssistente ContábilAssistente FinanceiroAssistente JuridicoAssistente de LogísticaAssistente de MarketingAssistente de Recursos HumanosAssistente de SuporteAssistente de TiAtendente ReceptivoAtendente de Help DeskAtendente de Suporte TécnicoAuxiliar TécnicoAuxiliar de AcabamentoAuxiliar de AlmoxarifadoAuxiliar de AtendimentoAuxiliar de Suporte TécnicoComprador PlenoComprador SêniorConsultor CorporativoConsultor VendedorConsultor de RelacionamentoConsutor internoCoordenador OperacionalCoordenação/SupervisãoDiretor ComercialEmendador plEngenheiroEngenheiro EletricistaEspecialista de TecnologiaEspecialista de varejoEstagiário TécnicoEx-associadoExecutivo de NegóciosGerenteGerente Regional de VendasGerente de MarketingGerente de NegóciosGerente de OperaçõesGerênciaIrla JúniorLíder de EquipeMulti 1Multi 2NegociadorOperador Ativo de VendasOperador de CobrançaOperador de EmpilhadeiraOperador de Telemarketing Ativo e ReceptivoOperador de VendasPorteiroProjetistaPromotor de VendasRecepcionistaRegional CoordinatorRegional Sales ManagerRepresentante ComercialRepresentante de AtendimentoSecretário ExecutivoSenior Network AnalystSupervisor OperacionalSupervisor de Manutenção PredialSupervisor de OperaçõesSupervisor de TiTécnico EletroeletrônicoTécnico de CampoTécnico de InstalaçãoTécnico de Rede ExternaTécnico de RedesTécnico de SegurançaTécnico em EletrônicaVendedor JúniorVendedor TecnicoVistoriadorVistoriador de RedeVistoriador de redesWeb Designerirla plenomulti 1multioperadoroficial de lançamento

Avaliações gerais na empresa ALGAR TECH

2,0
Supervisor de Operações | Uberlândia, MG | 27 de out. de 2016
Foi uma escola.
A empresa é a menor de um grande grupo econômico (Grupo Algar) e com isso tem dentro dela uma série de processos que são deficitários para uma boa gestão. Aprendi a ser mais resiliente com as dificuldades dos outros. O processo de performance anual que ajuda a entender os pontos de melhoria e focar no auto-desenvolvimento ajudou MUITO no meu desenvolvimento. Com a direção tenho muitas restrições, por ser muito distante do colaborador, muito "elitista", distante da realidade. A minha gerência é tudo de bom, uma pessoa de bem com a vida SUPER competente, aprendi muito com a convivência, aprendi muito mesmo! Os colegas de trabalho em sua maioria são os subordinados das equipes produtivas, tenho PRAZER em trabalhar com pessoas engajadas, tive oportunidade de ajustar a equipe (foi um desafio proposto na minha contratação) consegui isso mantendo 70% do quadro e mudando 30%. O que é mais difícil hoje para mim é aceitar o que eu tenho plena convicção de que esta errado. (exemplificando, fornecedores com custo maior que o mercado, colaboradores chave sem engajamento). A parte mais agradável, é a boa convivência com as equipes que trabalham diretamente comigo, as conquistas concretizadas em pouco tempo. EXPLICANDO: Trabalhei nesta organização 21 anos - sai e fiquei 7 anos na TV Integração - Voltei abraçando um oportunidade de crescimento, pois deveria organizar a produção e implantar a logística do Jornal Correio que era terceirizada. Os frutos foram muitos. isso me deixa mu
PrósBENEFICIOS
ContrasESTILO DE GESTÃO (diretoria)
4,0
Operador de Telemarketing | Uberlândia, MG | 26 de out. de 2018
Ambiente agradável
Empresa de grande porte que proporciona grandes oportunidades de crescimento e aprendizado. Adquiri conhecimentos em sistemas importantes da empresa, bem como pacote office e Excel, onde pude aprender a fazer planilhas, gráficos, relatórios etc.Adquiri também extrema facilidade em comunicar-me em público, aprendi processos de atendimento ao cliente, e experiência com atendimento ao telefone e verificação de informações. A empresa preza pelo bom comportamento e inclui em nosso cotidiano, hábitos saudáveis para nosso crescimento. Proporciona também maior agilidade em tarefas do trabalho, desenvolvimento do senso de responsabilidade e comprometimento. Dentro da empresa a parte mais difícil era lidar com as injustiças que os próprios colegas de trabalho faziam, injustiças essas que feriam os códigos de conduta da empresa, e que com o tempo me fez querer sair dali. Mas em contrapartida, a parte mais agradável de tudo era poder se sentir realizada ao receber um elogio de um cliente ou amigo pelo trabalho executado, e claro, ver o amadurecimento profissional com o tempo. Apesar de tudo, agradeço a empresa por tudo que fez por mim e acrescentou em minha vida!
PrósBenefícios, grande experiência em pouco espaço de tempo, valorização dos funcionários
ContrasProcedimentos feitos por funcionários de mesmo nível, que prejudicavam indiretamente o próximo.
2,0
Analista de Operações | Uberlândia, MG | 16 de fev. de 2017
Muita promessa, mais no final nao passa de uma empresa comum
Em um dia tipico de trabalho, o "associado" deveria trabalhar com entregas, mais na verdade é cobrado por carga horaria, o horario só é flexivel quando beneficia e empresa. Eu aprendi que devemos seguir a maxima manda quem pode obedece quem tem juizo, e nunca se candidate a CIPA.Outro aprendizado, formalize tudo, pois se algo der errado a culpa vai cair em você,a menos que que vc tenha como provar ao contrario. O mais dificil é saber que se você for bom no que faz vai morrer na mesma atividade, a nao ser que saia da empresa,nao existe plano de carreira para as pessoas comuns, somente supervisores gerentes e aqueles que fazem o serviço destes terao chance A direçao fecha os olhos para o que acontece na operação, pois se fosse para garantir o que diz a politica e a filosofia empresa rede,praticamente nao ia ter mais nenhum gerente, supervisor, lider tecnico e todos os demais cargos de liderança que existem na organização. Os colegas de trabalho são pessoas boas, mais que como todos os algarianos, morrem de medo de falar a verdade sobre o que realmente ocorre na empresa, tanto que as pessoas que respondem as pesquisas na empresa sao escolhidas a dedo. A parte mais agradavel com certeza se resume aos premios,salarios e beneficios.
PrósSalarios e beneficios
ContrasUtiliza da filosofia empresa rede somente em beneficio dos cargos superiores
5,0
Analista | Uberlândia, MG | 10 de set. de 2018
otimo
excelente empresa pra se tratablhar: Gestão das filas e tarefas sobre responsabilidade da equipe Escritorio de Serviços cumprindo os SLA´s e OLA´s dos clientes e área; acompanhar performance dos técnicos em campo,(APOIO) Atender e suportar ligações via 0800 de técnico durante as corretivas e falhas;Ministrar treinamentos de novas atividades a serem desenvolvidas; Atualizar cadastros de todas alterações realizadas na recuperação de falhas; Realização de testes e fechamento de "ordens de serviços" junto aos clientes; Apoiar e interagir com as áreas da empresa para prover melhorias de processos e agilidade na recuperação de falhas; Garantir a satisfação de nossos clientes em todas as nossas interações e tratativas; Experiência em telefonia celular e fixa nos protocolos ISUP, SIP, SIP-T, plataformas TDM (AXE/EWSD/ZTE/NGN/vantiv/ALGARCRM/RUBI /CLICK DADOS; Experiência com configurações de central (criações de rotas de interconexão, planos de encaminhamentos, sinalização/PTS, base de dados e fim de seleção, programação de assinantes BANDA LARGA e VOZ Conhecimento em tratativas de falhas de clientes que tenha os serviços da Algar Telecom
Prósoportunidade
Contrasoportunidades
5,0
Analista de Recursos Humanos Pleno | Divinópolis, MG | 2 de out. de 2014
Empresa preocupada com o desenvolvimento de seus funcionários e com a qualidade de vida.
Bom clima de trabalho, as opiniões dos funcionários são levadas em conta, e podem participar do desenvolvimento da organização com idéias inovadoras e existe reconhecimento pelo desempenho. A direção e a coordenação, são próximas aos funcionários e estão sempre disponíveis, para auxiliar e dar suporte. Os funcionários são tratados como donos da empresa, e as políticas internas são claras e colocadas em práticas para todos, sem distinção, isso com certeza era o que mais me agradava. O que mais me desagradava especificamente em meu trabalho, era a dificuldade e demora no deslocamento para as localidades que era responsável, devido a dispersão geográfica, mais ao mesmo tempo se tornava um desafio, acompanhar e fazer a gestão de talentos Humanos nestas localidades. Sou muito grata a Algar Telecom, pelas oportunidades de crescimento profissional que me proporcionou!
PrósPLR e valorização dos Talentos
ContrasDistância da Matriz da regional em que atuava
4,0
Técnico de Campo | São Paulo, SP | 31 de ago. de 2016
Empresa Boa para se trabalhar. Tirando alguns pontos que deveriam ser revistos!
Empresa boa de se trabalhar. Tirando alguns pontos que deveriam ser revistos, como o valor de reembolso de km rodado, visto que andávamos com o carro particular nosso, e também com relação que as vezes demoravam para aprovar os relatórios desse reembolso! A comunicação com nossos superiores era boa apesar de raros casos em que não tínhamos respostas sobre alguns assuntos! Normalmente recebíamos os chamados um dia antes e fazíamos a rota partindo de casa começando pelo mais próximo até o mais distante! Aprendi algumas técnicas de manutenção principalmente em notebooks e tablets! Não cheguei a conhecer todos os funcionários envolvidos pessoalmente, mas em conversas por telefone me pareciam ser ótimos parceiros de trabalho! A parte mais difícil talvez seria rodar 400 km num dia só o que gerava um cansaço! O que mais me agradava no trabalho era executar o serviço e ver que o cliente ficou satisfeito!
PrósVários Benefícios!
ContrasRodar muito num dia só!
3,0
Atendente de Help Desk | Uberlândia, MG | 16 de jan. de 2017
Empresa ótima, gestores nem tanto.
A empresa é excelente em sua cultura e pensamento de Gente servindo gente, mas como a maioria dos lugares, os gestores ao menos do setor que trabalhei, são mascarados, promovem pessoas marcadas que ja estavam na mira deles, não por merecimento, mas sim por coleguismo, preferencia pessoal. Fala-se muito em clareza, mas na verdade a clareza da parte deles para os subordinados não existe, tudo é passado como lindo, maravilhoso, mas quem tem uma visão um pouco mais aguçada ja consegue ver no dia a dia que a coisa esta longe de ser linda. Gestores despreparados que chegam a dar resultados a empresa, mas a parte do gente servindo gente, não existe. Quanto a empresa em si, embora os salarios sejam baixissimos, a empresa tem participação nos lucros que é bem gorda, duas vezes ao ano, ticket acima da média, plano de saúde, etc. Temos acesso a diretores, presidente, dono, etc. (ninguem de bom senso vai para-los para reclamar de gestores ne!)
PrósPLR, TICKET, AM, PO
ContrasProtecionismo e manipulação
5,0
Operador de Telemarketing | Ituiutaba, MG | 21 de out. de 2014
Agradável de trabalhar
Ótimo ambiente de trabalho, as opiniões dos funcionários são levadas em conta, e podem participar do desenvolvimento da organização com idéias inovadoras e existe reconhecimento pelo desempenho. A direção e a coordenação, são próximas aos funcionários e estão sempre disponíveis, para auxiliar e dar suporte. Os funcionários são tratados como donos da empresa, e as políticas internas são claras e colocadas em práticas para todos, sem distinção, isso com certeza era o que mais me agradava. O que mais me desagradava especificamente em meu trabalho, era a dificuldade e demora no deslocamento para as localidades que era responsável, devido a dispersão geográfica, mais ao mesmo tempo se tornava um desafio, acompanhar e fazer a gestão de Talentos Humanos nestas localidades. Foi uma ótima oportunidade de desenvolver capacidades que, sem sombra de dúvidas, serão lembradas em outros cargos e empresas que serei encarregada.
PrósConvênio Médico
4,0
Gerente Comercial | Franca, SP | 6 de abr. de 2015
EMPRESA COM OPORTUNIDADE PARA APRENDIZADO
Metas - diário; Vendas e consultorias para grandes empresas e Governo (Corporativo), pequenas e médias empresas (PME); Coordenação de ações de vendas, promoções de vendas, merchandising e trade market; Planejamento estratégico de vendas, definição de KPIs e cronograma de ações; Habilidade em negociar soluções de TI e Telecomunicações B2B; Liderança de equipes de vendas (diretos e canais de vendas indiretos); Gestão de canais de vendas B2C; Treinamento para equipes e canais de vendas; Atendimento / Negociação e Auditória – PDV’s, pontos de vendas (comércios, lojas), e Canal de vendas distribuição de cartões e recargas; Previsão de vendas e gestão de funil de vendas (Forecasting / Pipeline); Superação de metas de aumento das vendas/receita (financeiro e físico) com custos sob controle (EBIT / EBITDA); Forte relacionamento interno, atividades em equipe sempre com apoio ddos colegas;
PrósBenefícios
ContrasTeoria e discurso diferente da prática
3,0
Operador de Telemarketing | Uberlândia, MG | 22 de jun. de 2015
Empresta dinâmica e agradável de trabalhar
Na Algar Telecom eu tive um desempenho ótimo, geralmente meus dias dentro da empresa era bem trabalhoso mais tinha dias que nem tanto, porque as ligações era divididas no tanto certo para nos atendentes. Dentro da empresa eu tive uma grande evolução, como eu não tinha muita experiencia com atendimento sai de la com muita experiencia tanto como Ativo ou Receptivo. Em relação a gerência eu não tenho muito a reclamar, eles eram muitos rígidos com a empresa e com os funcionários. Minha relação com os colegas de serviço era bastante agradável, fiz muitas amizades. Mais oque era mais difícil na empresa era os intervalos, muito pouco tempo para se ter um refeição. Enfim o agradável era o salario, agente recebia um valor bastante agradável.
PrósA empresa fornecia vale-refeição.
ContrasOs horários dos intervalos era muito pouco.

Perguntas e respostas sobre a empresa ALGAR TECH

Se você estivesse no controle, o que você faria para melhorar a empresa  Algar Telecom?
Pergunta feita em 26 de jan. de 2018
Manteria a ideologia ja impostas e procuraria novidades para que possamos estar sempre a frente
Respondida em 1 de jul. de 2019
Troca de.informacoes para sempre estar.melhorando os.resultados
Respondida em 22 de jun. de 2019
Como é o processo de entrevista na empresa  Algar Telecom?
Pergunta feita em 8 de mar. de 2018
Avaliação com 3 pessoas
Respondida em 16 de abr. de 2019
O processo seletivo e lento e detalhista
Respondida em 17 de mar. de 2019
Quais dicas e conselhos você daria para alguém que esteja no processo seletivo na empresa  Algar Telecom?
Pergunta feita em 28 de mar. de 2019
E uma empresa Boa para trabalhar porém não dá oportunidades de crescimento profissional.
Respondida em 16 de out. de 2020
analise com calma e veja se vale a pena mesmo, vejo o nome algar ate me arrepio tamanho foi a decepção , boa sorte .
Respondida em 1 de out. de 2020
Fui chamado para uma entrevista em Uberlandia, porém sou de BH. A pergunta é: eles resolvem tudo na primeira entrevista ou existem varios processos em dias diferentes?
Pergunta feita em 26 de nov. de 2018
Vários processos em dias diferentes
Respondida em 24 de set. de 2020
Resolvem tudo por vídeo conferência no caso de distâncias relevantes
Respondida em 1 de ago. de 2020
Como é o ambiente e a cultura da empresa  Algar Telecom?
Pergunta feita em 2 de ago. de 2018
Ambiente muito bom,ótimos profissionais.
Respondida em 5 de abr. de 2022
E com ambiente bom para trabalhar, mas não tem oportunidades de crescimento, falta gestão na empresa em determinadas situações.
Respondida em 16 de out. de 2020